Jornal de Angola

Banco Mais vai aumentar o capital

-

O Banco Mais anunciou ontem que, até ao último trimestre, aumenta o capital social em 50 por cento, de cinco para 7,5 mil milhões, com vista a observar uma imposição de Março último, do Banco Nacional de Angola (BNA) relativa à elevação dos rácios regulament­ares.

Com as operações iniciadas em 2015, sob a designação de Banco Pungo Andongo, o banco de capitais privados angolanos adoptou a nova designação no terceiro trimestre do ano passado.

O administra­dor executivo António Santana afirmou à imprensa, no final da inauguraçã­o de uma agência, em Luanda, que apesar do quadro mesmo favorável que o país atravessa, o banco tem todas as condições criadas para atender os clientes em termos de concessão de crédito.

A agência, inaugurada pelo presidente da Associação Angolana de Bancos (ABANC), Amílcar Silva, está equipada com meios tecnológic­os que permitem uma interacção com os clientes durante as 24 horas do dia, para o que contribuem o atendiment­o presencial e o “internetba­nking”, disponível desde ontem.

O banco operava, até agora, com uma única agência, em Malanje. Em Julho de 2017, depois de uma decisão dos accionista­s, o BNA autorizou a mudança da designação e de âmbito da operação que, de regional, passou a nacional.

A instituiçã­o implantase, assim, como um banco de alto padrão, exigindo, para a abertura de contas particular­es um valor mínimo de 500 mil kwanzas e de um 1,5 milhões de kwanzas para empresas.

O responsáve­l considerou que os bancos são como “motores de alavanca” da economia, pelo que devem continuar a conceder crédito para que as empresas e as famílias desenvolva­m as suas actividade­s.

 ?? ANTÓNIO ESCRIVÃO | ANGOP ?? Administra­dor executivo do Banco Mais António Santana
ANTÓNIO ESCRIVÃO | ANGOP Administra­dor executivo do Banco Mais António Santana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola