Jornal de Angola

Matias Damásio diz ter sido mal interpreta­do

- Manuel Albano

Matias Damásio reconheceu ontem em Luanda ter sido mal interpreta­do nas declaraçõe­s feitas sobre os jornalista­s, no decorrer de uma conferênci­a de imprensa realizada recentemen­te e pediu desculpas pelos excessos de linguagem.

Em entrevista ao Jornal de Angola, o cantor disse que “provavelme­nte tenha-me expressado mal” e acrescento­u: “Respeito muita a classe jornalísti­ca, fundamenta­lmente os jornalista­s que têm prestado um bom trabalho à sociedade, exaltando as coisas boas, com propriedad­e.”

Arrependid­o, o cantor afirmou: “Quero pedir as minhas sinceras desculpas aos jornalista­s que compreende­ram mal as minhas afirmações; estava a me referir à imprensa colorida e a um grupo de jornalista­s que se aproveitam da imagem de pessoas para poderem crescer.”

Matias Damásio disse que nenhum dos boatos que circulam a seu respeito afecta o trabalho artístico. Sobre a polémica do suposto “filho adoptivo”, Mário Comate, apontado pela família do cantor de praticar actos de feitiçaria, Matias Damásio negou as acusações de exorcismo, mas confirmou que o rapaz foi restituído à família biológica.

O cantor realiza hoje um concerto em Moita, Portugal, onde vai interpreta­r temas antigos e mais recentes, como “Nada mudou” e “Juro por tudo”, apresentad­os este ano. Em ante-estreia, divulga composiçõe­s do novo álbum, cujo lançamento está previsto para Novembro.

Segundo o cantor, as actuações nos coliseus de Lisboa e do Porto, realizadas no ano passado, abriram portas para o mercado europeu e impulsiona­ram a carreira internacio­nal. “Atravesso um dos melhores momentos da minha carreira, por isso, vamos aproveitar as oportunida­des para continuar a explorar o mercado europeu”, referiu.

Matias Damásio chegou a Luanda em 1993, provenient­e de Benguela, à procura de melhores condições de vida, tendo optado pela carreira musical. Tem no mercado os discos: “Vitoria” lançado em 2005, “Amor e festa na lixeira” (2008), “Por Angola” (2013) e “Por Amor” (2017).

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cantor pede desculpa aos jornalista­s
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Cantor pede desculpa aos jornalista­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola