Jornal de Angola

Silêncio como reacção

-

Depois de duas deslocaçõe­s feitas sem êxito à catedral do Maculusso, onde se localiza a sede da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, para obter presencial­mente uma reacção oficial, o Jornal de Angola fez chegar na passada quintafeir­a à IURD um questionár­io com 11 perguntas, enviado para o e-mail do porta-voz da igreja, pastor Jimi Inácio, com quem combinou o procedimen­to numa conversa ao telefone, tendo este responsáve­l garantido que as respostas seriam dadas no mesmo dia.

Ao contrário do que se esperava, a igreja recusou-se a responder ao questionár­io por ter ignorado a denúncia feita por fontes que a IURD diz não serem sérias, por “não terem mostrado o rosto”. O pastor Jimi Inácio apresentou este argumento numa conversa telefónica na noite de quintafeir­a, depois de várias tentativas feitas pelo Jornal de Angola para o contactar com o objectivo de saber a que horas as respostas ao questionár­io seriam enviadas.

O porta-voz afirmou que “a igreja não se pronuncia agora”, podendo uma reacção ser feita “com recurso a mecanismos jurídicos”, caso o Jornal de Angola insista em publicar a denúncia.

A Universal está presente em mais de 100 países. A sua trajectóri­a internacio­nal começou nos Estados Unidos e, actualment­e, tem mais de dois milhões de fiéis.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola