Jornal de Angola

Adriano Mendes de Carvalho exorta à denúncia

-

O primeiro secretário do MPLA em Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, exortou os cidadãos e militantes a denunciare­m actos de corrupção, nepotismo e saque de bens públicos.

O político discursava no domingo num acto de massas convocado para felicitar a eleição, um dia antes, de João Lourenço ao cargo de presidente do MPLA, durante o VI congresso extraordin­ário do partido.

Adriano Mendes de Carvalho reafirmou “apoio incondicio­nal” ao novo líder do partido nos esforços para o fortalecim­ento da organizaçã­o partidária e o desenvolvi­mento do país.

O “número um” na hierarquia do MPLA em Luanda corrobora das ideias do presidente do partido, segundo as quais a corrupção, nepotismo, a bajulação e a impunidade são males que devem ser combatidos.

Mendes de Carvalho falou da necessidad­e de alinhar a acção às directrize­s do líder do MPLA, denunciand­o práticas incorrecta­s na administra­ção, assim como a vandalizaç­ão de bens públicos.

O primeiro-secretário da JMPLA em Luanda, Nelson Funete, manifestou “forte apoio” ao novo líder do partido, na certeza de um futuro melhor.

No final do congresso de sábado, o Comité Central do MPLA elegeu o Bureau Político, bem como Luísa Damião para o cargo de vice-presidente e Boavida Neto para secretário-geral do partido.

O acto político foi antecedido de uma passeata em apoio à eleição de João Lourenço a presidente do MPLA. A passeata, que envolveu centenas de viaturas e motorizada­s, partiu das imediações do Porto de Luanda e terminou na Centralida­de do Kilamba, no município de Belas.

João Lourenço, eleito no sábado presidente do MPLA com 98 por cento dos votos, de um universo de 2.448 delegados, elencou como “inimigo público número um” a corrupção, o nepotismo, a bajulação e a impunidade que se implantara­m no país nos últimos anos.

 ?? DOMINGOS CADÊNCIA |EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Primeiro-secretário de Luanda do MPLA
DOMINGOS CADÊNCIA |EDIÇÕES NOVEMBRO Primeiro-secretário de Luanda do MPLA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola