Jornal de Angola

Militares reformados na Caixa de Segurança

- José Rufino | Luena

A Delegação Provincial da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas do Moxico deu ontem início, no Luena, ao processo de registo e cadastrame­nto dos militares licenciado­s à reforma e dos familiares falecidos no activo.

O delegado provincial da Caixa de Segurança Social no Moxico, brigadeiro Frederico Lucas, disse que o cadastrame­nto dos oficiais tem como objectivo cumprir com o instrutivo 59 do chefe do Estado-Maior General das FAA, bem como o ofício nº 035 da Caixa Social das Forças Armadas.

“Estamos neste momento a cadastrar os oficiais que possuem as cédulas passadas pela Direcção de Pessoal do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, permitindo que, nos próximos anos, tão logo o orçamento permita, eles comecem a receber as suas pensões”, esclareceu.

Frederico Lucas disse que a previsão é registar mil oficiais no prazo de dez dias, mas sublinhou que o número pode vir a aumentar no decorrer do processo.

Para o processo de inscrição, os oficiais interessad­os devem apresentar o Bilhete de Identidade original e válido, cédula de licenciame­nto original emitida pela DPPQ do Estado-Maior General das FAA, cartão de contribuin­te fiscal, duas fotos tipo passe, número da conta bancária e o respectivo IBAN.

Numa primeira fase, o processo vai decorrer apenas nas províncias de Luanda e Moxico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola