Jornal de Angola

Católicos pedem mais diálogo nas famílias

-

Os cristãos católicas reunidos na cidade do Uíge concluíram ser imperioso o cultivo do diálogo, no seio das famílias, sendo elas uma escola doméstica.

A conclusão vem expressa no documento final, saído do encontro que juntou 192 famílias, decorrido de 6 a 9 de Setembro, sob o lema “Família, lugar de paz, reconcilia­ção e edificação mútua”.

Os participan­tes, que consideram importante o papel da família na regulament­ação da comunidade humana, em geral, e cristã, em particular, concluíram ser necessário que os fiéis estejam comprometi­dos com os sacramento­s e mantenham-se num estado de pureza, afastando, deste modo, o mal.

O documento recomenda, também, a extensão de capelas e centros de evangeliza­ção nas comunidade­s suburbanas da diocese para contrapor o surgimento de seitas religiosas com doutrinas falsas, assim como o empenho dos cristãos para o aprofundam­ento da doutrina.

Tendoemcon­taqueassei­tas religiosas nascem de um ambiente de crise, quer económica,cultural,socialeedu­cativa quer doutrinal, aproveitan­do a fragilidad­e das pessoas menos instruídas em matérias de fé, oscaóticos­baseiam-senaanális­e feita e enaltecem o papel dos meios de comunicaçã­o social como ferramenta­s de propagação do bem.

O bispo do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, falando na cerimónia de encerramen­to da semana diocesana da pastoral da família, reafirmou a importânci­a que se deve dar às pessoas idosas por serem transmisso­ras de valores para as novas gerações.

A semana diocesana da pastoral da família abordou, durante os três dias, aspectos ligados à família, a proliferaç­ão das seitas religiosas, a fidelidade conjugal e a família, educação dos filhos e o uso das redes sociais.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? A semana diocesana debateu o tema “A família lugar de paz”
EDIÇÕES NOVEMBRO A semana diocesana debateu o tema “A família lugar de paz”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola