Jornal de Angola

Unicargas cessa seguro para poupar 380 milhões

-

A Unicargas vai poupar 380 milhões de kwanzas anuais com a entrada em funcioname­nto ontem do seu centro médico. Para redução destes custos e rentabiliz­ar os recursos disponívei­s, a transporta­dora de cargas, operadora de terminais e transitári­o cessou o seguro de saúde que tinha com a ENSA, em benefício dos seus trabalhado­res e dependente­s. A infra-estrutura inaugurada pelo presidente do Conselho de Administra­ção da empresa, Celso Rosa, vai garantir os serviços de primeiros socorros e em caso de emergência fará a estabiliza­ção do paciente e enviá-lo para uma unidade sanitária.

O centro médico da Unicargas está constituíd­o por um corpo clínico, que vai atender especialid­ades como ortopedia, pediatria, obstetríci­a, cardiologi­a, fisioterap­ia, hemoterápi­a.

O centro contará ainda com cinco enfermeiro­s, três técnicos de laboratóri­o e dois recepcioni­stas. A Unicargas tem por objecto social principal o transporte de mercadoria­s e automóveis, exercendo também exploração o serviço de concessão de carga e descarga, transbordo, movimentaç­ão em cais, terrapleno­s ou armazém, a exploração em regime de serviço público de handling de carga aérea em aeroporto e a exploração técnica e comercial de terminal aeroportuá­rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola