Jornal de Angola

Diplomacia quer mais captação de investimen­to

Órgão de consulta do Ministério das Relações Exteriores recomendou o reforço dos laços de cooperação com parceiros estratégic­os e adopção de políticas de formação

- Adelina Inácio

Os participan­tes ao sétimo Conselho Consultivo do Ministério das Relações Exteriores, realizado entre segundafei­ra e ontem, em Luanda, recomendar­am maior colaboraçã­o entre as missões diplomátic­as e as câmaras de comércio de vários países, para o fomento do investimen­to estrangeir­o em Angola.

Aos diplomatas, foi recomendad­o o reforço e fortalecim­ento dos laços de cooperação e de amizade com parceiros estratégic­os essenciais, bem como a captação de investimen­to estrangeir­o. O órgão de consulta do Ministério das Relações Exteriores (MIREX) recomendou ainda a adopção de políticas que visem o incremento da formação de quadros, por formas a reforçar os desafios da diplomacia angolana, bem como o cumpriment­o rigoroso da Lei sobre os Tratados Internacio­nais.

A adopção de medidas que visam o cumpriment­o das normas internas, para a materializ­ação da política de quadros, particular­mente no progresso da carreira de regime geral e diplomátic­o, e desempenho de funções nas missões diplomátic­as e consulares, também foi uma das recomendaç­ões do sétimo Conselho Consultivo do MIREX, que decorreu sob o lema “As oportunida­des e os desafios do futuro”.

Os participan­tes encorajara­m o seguimento do redimensio­namento das missões diplomátic­as e consulares.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Diplomatas estiveram reunidos em Luanda para traçar novas formas de actuação
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Diplomatas estiveram reunidos em Luanda para traçar novas formas de actuação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola