Jornal de Angola

Manuel da Cruz apresenta livro motivacion­al

-

A crença, humildade, prudência e obediência como valores nucleares que orientam as acções humanas são alguns dos temas abordados no primeiro livro de Manuel da Cruz Neto, intitulado “Mentalidad­e de Escravo”, a ser apresentad­o hoje, às 18h00, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda.

O livro, escrito em 88 páginas e com seis capítulos, é na verdade uma ferramenta de auto-ajuda, que o autor considera uma “carta aos leitores”, que retrata a questão da mudança de mentalidad­e.

Com o livro, o autor procura, através das escrituras bíblicas, filosofiad­evidaecren­ças,explicar e analisar a forma como os africanos pensam e agem de maneira muito similar e os passos a seguir para a mudança de comportame­nto.

O autor recorre à escritura como forma de “conduzir” o leitor a Cristo, o qual é o poder e a sabedoria de Deus, para mostrar o caminho de superação do medo e estratégia para a liberdade mental e física.

No livro “Mentalidad­e de Escravo”, Manuel da Cruz Neto aborda questões como princípios e valores e a forma como se pode organizar a vida de maneira a que no dia-adia as pessoas possam caminhar em segurança.

No prefácio, o autor escreve que pretende com o livro ajudar na mudança de comportame­nto e de atitudes por acreditar ser possível, caso as sociedades comecem a agir e a pensar de forma diferente, caso não, é da opinião de que “jamais, poderemos esperar resultados diferentes.”

O autor pretende que os leitores se autoavalie­m relativame­nte nas seguintes questões: qual é o papel que desempenha­mos no lar, família, comunidade, sociedade, bem como o que fazemos em benefício dos outros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola