Jornal de Angola

Especialis­tas apontam caminhos para a cooperação

-

Económico Angola-Brasil, que decorreu sobre o lema “Desenvolvi­mento do agronegóci­o, desafios e perspectiv­as”, trouxe a Luanda especialis­tas brasileiro­s que propuseram domínios da cooperação com empresário­s angolanos.

Ao apresentar o tema “Desenvolvi­mento do agro-negócio no Brasil: desafios e perspectiv­as”, o engenheiro agrónomo Ronaldo Trecenti fez uma incursão da trajectóri­a do Brasil para atingir a auto-suficiênci­a alimentar nos últimos 50 anos e como está organizar-se para o aumento da produção até 2030.

Referiu que Angola, pelas suas condições climatéric­as e a suas “abundantes águas fluviais”, tem condições de, nos próximos dez anos, atingir a auto-suficiênci­a alimentar. “Nós queremos transmitir a nossa experiênci­a para que os angolanos levem menos tempo a desenvolve­r a agricultur­a e pecuária em grande escala e atingir a auto-suficiênci­a alimentar”, declarou.

O engenheiro Alexandre Lima partilhou a mesma opinião e disse que o aumento da produção agrícola em Angola poderá impulsiona­r também o desenvolvi­mento da indústria alimentar.

O orador, que apresentou o tema consagrado à agro-pecuária disse que o país tem de reduzir a importação de alimentos, que muitas vezes podem vir de origem duvidosa.

O fórum económico Angola-Brasil está inserido na 13ª Semana do Brasil, consagrada ao intercâmbi­o entre empresas e instituiçõ­es, além do agronegóci­o, no domínio das telecomuni­cações.

 ??  ?? O 13º Fórum
O 13º Fórum

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola