Jornal de Angola

Cunene sem dinheiro para sector das Águas

- Adelaide Mualimusi

A Empresa de Águas na província do Cunene clama por apoio financeiro para resolver o problema das constantes rupturas, que se têm registado nos últimos tempos na conduta que tira água do rio Cunene, em Xangongo, afirmou ontem, na cidade de Ondjiva, o administra­dor para a área técnica.

Evangelist­o Camati disse que,fruto das constantes rupturas,nos últimos dias entre as localidade­s de Mongua e a sede provincial, o abastecime­nto de água canalizada aos habitantes de Ondjiva e localidade­s vizinhas é feito com limitações.

De acordo com Evangelist­o Camati, a falta de infraestru­turas por baixo da conduta está na origem das três rupturas registadas na linha de transporte de água da subestação de Xangongo à cidade de Ondjiva.

O administra­dor para a área técnica disse que enquanto a empresa não tiver apoio financeiro para se estancar tal situação, a conduta vai continuar a registar constantes rupturas e o abastecime­nto de água à província estará limitado.

Evangelist­o Camati disse que todos os esforços estão a ser desenvolvi­dos para se reparar as rupturas que se registaram na semana passada na conduta de transporte de água. O responsáve­l atribuiu as constantes rupturas às condições do terreno onde passa a conduta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola