Jornal de Angola

Vencedor do Standard é conhecido em Outubro

- Armindo Pereira

O vencedor da primeira edição do “Standard Bank Golf Cup” é conhecido a 6 de Outubro, no Campo do Resort Mangais, palco da décima e última etapa do torneio, a ser discutido entre as duplas The Best, Malembre e Royal Champion II.

Depois de obter o primeiro lugar, no último final de semana, os angolanos António Marçal e António Luife (The Best) reforçaram a liderança com 326 pontos. Apesar de ter ficado fora do pódio, a equipa Malembre, composta pelos franceses Laurent Rey e David Orso, mantém a segunda posição, com 319.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Marçal reafirmou o desejo de vencer desde a altura que tomou conta da especifici­dade.

“Quando me apercebi que era uma prova patrocinad­a pela Fidelidade, eu e o meu companheir­o entramos determinad­os", disse. Royall Champion II, composta pelos angolanos Jacob Santa e Nicolau Mateus, com 307 pontos na classifica­ção geral, conseguiu manter acesas as esperanças de conquistar a edição inaugural da prova, após somar 44 pontos, correspond­entes ao segundo lugar.

Na última ronda as atenções vão estar voltadas para as três duplas. Aquela que cometer o menor número de erros, certamente vai lograr o almejado troféu.

Ainda na penúltima etapa, nas distinções individuai­s, António Luife arrebatou o troféu Nearest the Pin (tacada que deixa a bola mais próxima do buraco), ao paço que o seu companheir­o António Marçal arrebatou o Longest Drive (pancada mais longa).

A competição realiza-se pela primeira vez neste formato em Angola e é disputada na variante “Texas scramble”. A prova comporta mais de 30 duplas. Os árbitros de ténis estão a ponderar boicotar os jogos de Serena Williams, avançou na terça-feira o jornal "The Times". Uma decisão que surge na sequência da polémica final do US Open envolvendo o português Carlos Ramos.

A Federação Internacio­nal de Ténis (ITF) saiu na segunda-feira em defesa do português, consideran­do que este tomou as suas decisões com base nas regras em vigor e defendeu que a sua postura foi sempre pautada pelo "profission­alismo e integridad­e".

Uma reacção que surgiu já depois de o WTA e da USTA terem saído em defesa de Serena Williams, que na final do US Open chamou Carlos Ramos de “ladrão” e “mentiroso”, acusando ainda o português de sexismo.

 ?? DR ?? Resort Mangais testemunha a disputa da décima etapa
DR Resort Mangais testemunha a disputa da décima etapa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola