Jornal de Angola

Cônsules exonerados por má gestão

-

Cinco cônsules foram exonerados por irregulari­dades e indícios de má gestão de recursos financeiro­s e outros comportame­ntos contrários à ética e disciplina laboral. Em comunicado de imprensa divulgado ontem, o Ministério das Relações Exteriores esclarece que as exoneraçõe­s resultam de várias visitas da Inspecção Geral Diplomátic­a e Consular, realizadas nos consulados.

Cinco cônsules foram exonerados por irregulari­dades e indícios de má gestão de recursos financeiro­s e outros por comportame­ntos contrários à ética e disciplina laboral, indica um comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

As exoneraçõe­s resultam de visitas da Inspecção Geral Diplomátic­a e Consular, realizadas nos consulados. Os actos apurados vão ser remetidos à Procurador­iaGeral da República. Foram exonerados os cônsules Fernando Camuamba, de Dolisie (Congo), Rosário de Ceitas, Rio de Janeiro (Brasil), Francisco Massaca, Oshakati (Namíbia), Gilberto Pinto Chikoti, Rundu (Namíbia) e Sebastião Quixito, Lubumbashi/Katanga (RDC). Foram dadas por finda a comissão de serviço de Custódio dos Santos, como adido financeiro do consulado em Dolisie (Congo), Joaquim Augusto Belo Mangueira, São Paulo (Brasil), Vicência Brito, Londres (Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte), Adão Pinto, Nova Iorque (EUA), Clemente Camenha,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola