Jornal de Angola

Rua dos buracos

- Luciano Rocha

A célebre boca de esgoto na Rua da Alfândega, sem tampa há mais de uma década, tem novo companheir­o, em frente à parte lateral da livraria 4 de Fevereiro.

Tudo leva a crer que o parto, tanto quanto nos apercebemo­s, no domingo, foi rápido, mas sinceramen­te lhe desejamos vida menos longa do que o outro, embora tenha tido cuidados que o mais velho não teve. Alguém lhe improvisou resguardo, espécie de primeiros socorros: um daqueles separadore­s listados a vermelho e branco que enxameiam Luanda, encurtando, ainda mais, o pouco espaço destinado a peões. Este buraco, pelo que é dado a ver, pelo menos à superfície é maior do que o mais antigo e impede, para já, devido ao resguardo improvisad­o, a circulação automóvel. Se for hábito passar lá viatura de “alguém importante”, o problema é solucionad­o rapidament­e.

Se assim não for, a barafunda infernal do trânsito automóvel da Baixa da capital ganhou mais um aliado.

Ao menos, até ver, embora às três pancadas, está tapado, o que dificulta a queda de alguém. Depois, há quem diga haver exageros nas críticas às administra­ções municipais e distritais, tal como ao Governo Provincial.

Connosco não contem para servir de sombrinha à impunidade. Nem a quem a incentiva, pela inoperânci­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola