Jornal de Angola

Marc Márquez é favorito no circuito de Aragão

Piloto espanhol tem o maior número de vitórias no circuito e pretende manter este recorde, vencendo mais corridas

- Altino Vieira Dias |

A Moto GP continua (cada vez mais ao rubro), no Grande Prémio San Marino, realizado no circuito de Missano Marco Simoncelli, os fãs não se arrepender­am de assistir à corrida, que foi imprópria para cardíacos, com quedas, lutas renhidas e ultrapassa­gens alucinante­s de cortar a respiração, como a feita por Marc Márquez a Jack Miller.

O previsto foi visto em Missano. E mais uma vez confirmou-se o ascender das motas da Ducati. Andrea Dovizioso venceu e convenceu de maneira muito tranquila no seu Grande Prémio caseiro, sem dar hipótese aos seus mais directos adversário­s na corrida e no campeonato (Márquez, Lorenzo e Rossi).O seu colega Jorge Lorenzo, Ducati, caiu a faltarem duas voltas para o fim da corrida, quando ocupava a segunda posição, muito pressionad­o pelo seu compatriot­a Marc Marquez, da Repsol Honda. O pódio ficou da seguinte maneira: primeiro Andrea Divizioso da Ducati, Marc Marquez da Repsol Honda e Carl Cructchlow da LCR Honda.

Os pontos mais críticos da corrida foram as quedas de Miller na 25ª volta e a de Lorenzo a faltarem duas para o final da corrida, o que fez o piloto terminar na 17ª na posição. Desta forma, Lo-

renzo perdeu o terceiro lugar no campeonato e mantém os 130 pontos, mas isto não é motivo de preocupaçã­o, porque a ultrapassa­gem a Rossi da Yamaha (que ocupa a terceira posição no campeonato) é uma questão de tempo e poderá vir a acontecer já nos próximos grandes prémios, pois as vitórias dos pilotos da Yamaha (Valentino Rossi e Maverick Viñales) decidiram fazer “jejum” há mais de 15 Grandes Prémios.

Depois de San Marino, vem aí o Grande Prémio de Aragão. Como sempre, o foco da corrida estará na disputa entre pilotos da Ducati (Dovizioso e Lorenzo), Repsol Honda (Marc Marquez) e em segundo plano da LCR Honda (Crutchlow), comentando­se muito pouco sobre uma possível vitória de Rossi e Viñales, da Yamaha, e Pedrosa, da Repsol Honda. Este último vai encerrar a carreira na Moto GP no final da temporada

de 2018, e terá como substituto Jorge Lorenzo da equipa Ducati.

A primeira edição do GP de Aragão, disputada em 2010, foi vencida pelo expiloto da Repsol Honda, o australian­o Casei Stoner, e a última de 2017 por Marc Marquez, pois neste Grande Prémio a Repsol Honda teve uma dobradinha, com Dani Pedrosa no segundo lugar.

Os pilotos da Ducati têm estado a aproveitar da melhor maneira a velocidade de ponta das suas motos, pois venceram as “últimas” corridas (disputadas) já que o GP da Inglaterra, em Silverston­e, foi anulado devido às péssimas condições do piso e da chuva, na República Checa, em Brno, Áustria, em Rbring, e Itália, em Missano, e estão bem galvanizad­os. Mas será que Marquez vai deixar os seus créditos em mãos alheias? Olha que ele é nada mais nada menos que o piloto com mais vitórias em Aragão, e deseja continuar com este recorde, vencendo mais corridas.

Com muita exigência física para os pilotos, curvas, rectas, os amantes da modalidade ainda terão oportunida­de para ver muitas ultrapassa­gens espectacul­ares, mudanças de lugar no campeonato e muita adrenalina. Então, até lá, vamos esperar pelo roncar dos motores no GP de Aragão, que se disputa neste domingo.

Como sempre , o foco da corrida estará na disputa entre pilotos da Ducati, Repsol Honda... comentando-se muito pouco sobre uma possível vitória de Rossi, da Yamaha

 ?? DR ?? Motociclis­tas da Ducati querem terminar com a hegemonia do espanhol no Grande Prémio
DR Motociclis­tas da Ducati querem terminar com a hegemonia do espanhol no Grande Prémio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola