Jornal de Angola

Presidente lança apelo ao recenseame­nto

-

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, apelou ontem aos guineenses para “não serem preguiçoso­s” e fazerem o recenseame­nto para votarem nas eleições legislativ­as de 18 do próximo mês de Novembro.

“Peço a todos os guineenses para não terem preguiça. Não é por cinco ou dez minutos que vamos perder um dos grandes momentos, que é o de termos o cartão (eleitoral) para votar no dia 18”, afirmou José Mário Vaz. O Presidente guineense falava aos jornalista­s depois de ter sido recenseado num edifício no centro de Bissau, a alguns metros da Presidênci­a, para onde se dirigiu a pé, juntamente com o primeiro-ministro do país, Aristides Gomes.

“Estão reunidas todas as condições para fazer o recenseame­nto. Aos que estão na bolanha (arrozal), na pesca, na oficinamec­ânica,nacarpinta­ria, taxistas, independen­temente de onde estiverem, o melhor momento para mostrarmos a nossa cidadania é, de facto, termos este cartão para votarmos no dia 18 de Novembro”, afirmou, enquanto mostrava o seu cartão eleitoral.

O primeiro-ministro insistiu que é preciso que todos os guineenses façam o recenseame­nto para se realizarem as eleições legislativ­as.

“O Governo trabalha dia e noite para pôr à disposição de todas as estruturas encarregue­s do recenseame­nto e fiscalizaç­ão do recenseame­nto todas as condições logísticas, materiais e de recursos humanos para realizar com sucesso o trabalho de recenseame­nto”, disse, salientand­o que o registo de eleitores é importante para realizar as eleições, fundamenta­is para a estabilida­de do país. O recenseame­nto eleitoral na Guiné-Bissau devia ter começado a 23 de Agosto e decorrer até 23 de Setembro, mas atrasos na recepção de ‘kits’ para o registo atrasou o processo.

 ?? DR ?? Os guineenses votam nas legislativ­as a 18 de Novembro
DR Os guineenses votam nas legislativ­as a 18 de Novembro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola