Jornal de Angola

Programa “Duetos N’Avenida” anima o palco com kizomba

O dueto partilha esta noite o mesmo palco num espectácul­o acústico inserido no novo projecto da Zona Jovem Produções

-

Eduardo Paim e Maya Cool realizam hoje, a partir das 20h30, no palco da Casa 70, em Luanda, um concerto acústico, com a duração de duas horas.

O espectácul­o, inserido no programa Duetos N’Avenida da Zona Jovem Produções, é para os artistas uma oportunida­de de coroar uma amizade e parceria já consolidad­as na vida. Habituados a pequenas participaç­ões em trabalhos recíprocos, partilham agora a quatro mãos o mesmo espectácul­o.

O veterano Eduardo Paim, que completa 42 anos de carreira, não esconde a empolgação. “Quando recebi o convite para integrar esta primeira temporada do projecto senti-me muito feliz, juntamente com uma pessoa que já faz parte da minha vida há três décadas”.

A relação, que começou quando Maya Cool tinha entre 11 e 12 anos, facilitou o entrosamen­to para compor o repertório e o roteiro do concerto desta noite. O projecto no formato Duetos N’Avenida inaugurado no mês de Agosto agradou em cheio aos dois artistas desta segunda edição e reúne mais três duplas até Dezembro, além do dueto Patrícia Faria e Puto Português, que abriram a iniciativa.

Estão ainda por subir ao palco da Casa 70 os duetos Gabriel Tchiema e Euclides da Lomba, no dia 26 de Outubro, Bruna Tatiana e Edmázia (24 de Novembro) e Yuri da Cunha e Paulo Flores para encerrar a primeira temporada no dia 8 de Dezembro.

O idealizado­r dos Duetos N’Avenida, Figueira Ginga, que produziu em 2017 o Serenatas à Kianda, fez uma aposta ao reunir artistas de “peso” e mostra-se satisfeito com o resultado. “Não foi fácil formar duplas com nomes dessa qualidade. Conciliar as agendas foi um desafio”, sublinhou.

Outro obstáculo já transposto foi o cepticismo resultante da ideia de realizar um espectácul­o deste género. “Mas os artistas estão animados com a ideia, porque é um formato que muitos já pensaram, mas nunca fizeram. O que há de grandioso nesse tipo de iniciativa é o fazer. E nós estamos a fazer”, realçou.

“De pai para filho”

A Zona Jovem Produções planeia prosseguir com o Duetos N’Avenida em 2019 e levar o projecto a outras casas de espectácul­o, que estão a ser identifica­das.

De acordo com o produtor, o segundo espectácul­o da série traz ao palco uma relação de pai para filho, visto que ambos têm longas “estradas” que não cessam de se cruzar. “Será um encontro de gerações diferentes e de uma relação de muita intimidade musical. Maya Cool começou a tocar profission­almente o teclado acompanhan­do o Eduardo Paim. Enfim, será um reencontro histórico”, assegurou.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Maya Cool e General Kambuengo animam hoje à noite um espectácul­o no palco da Casa 70
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Maya Cool e General Kambuengo animam hoje à noite um espectácul­o no palco da Casa 70

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola