Jornal de Angola

Resultado do inquérito é divulgado na próxima semana

- António de Brito

A comissão de inquérito criada pelo Ministério da Juventude e Desportos torna público, na próxima semana, os resultados que estiveram na origem da morte de cinco adeptos há oito dias, após o jogo entre 1º de Agosto e TP Mazembe, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Os técnicos do Ministério da Juventude e Desportos estão a trabalhar no assunto, depois de terem recolhido no local alguns indícios, que podem ajudar a determinar as causas das mortes. O incidente ocorreu já fora da zona de vedação do Estádio, quando uma multidão de adeptos saltou o muro de vedação, na ânsia de encurtar o caminho, depois de terem presenciad­o o jogo.

“A equipa criada está a trabalhar no caso. Pensámos apresentar na próxima semana os resultados do inquérito”, garantiu, ao Jornal de Angola Joaquim Clemente, director do Centro de Documentaç­ão e Informação do Ministério da Juventude e Desportos.

Apoio às famílias enlutadas

Comovida com o infausto acontecime­nto, a direcção do 1º de Agosto prestou todo o apoio e solidaried­ade aos familiares das vítimas, com os caixões para a realização dos funerais, transporte e bens alimentare­s. Os restos mortais das vítimas já repousam no cemitério do Benfica." Fizemos o nosso dever. Demos o apoio incondicio­nal aos familiares das vítimas. Não podíamos ficar indiferent­es, porque são pessoas que perderam a vida. Foram adeptos do 1º de Agosto. Desde o momento que tomámos conhecimen­to do incidente, criámos uma equipa para prestar toda a ajuda aos familiares que perderam os seus ente queridos", disse Cardoso de Lima, directorge­ral adjunto do 1º de Agosto.

À semelhança da direcção do 1º de Agosto, o Governo da Província de Luanda (GPL), também solidarizo­use com a perda das cinco pessoas. Entre as vítimas estavam duas crianças de 10 e 12 anos, e três dos mortos pertenciam à mesma família. Um dia depois do incidente o governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho esteve no local do sinistro.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Falta de controle aos adeptos provocou vítimas mortais
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Falta de controle aos adeptos provocou vítimas mortais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola