Jornal de Angola

Exigida transparên­cia na gestão do erário

- Pedro Suculate

Disciplina, rigor e transparên­cia na gestão dos bens públicos são as recomendaç­ões do governador provincial de Cabinda, Eugénio Laborinho, aos quatro novos administra­dores municipais adjuntos para as áreas Financeira e Orçamental (Cabinda, Cacongo, Buco-Zau e Belize), incluindo secretário­s provinciai­s de distintos órgãos públicos, recentemen­te nomeados.

O governador , que falava na cerimónia de empossamen­to dos novos membros do Governo, afirmou que os bens públicos colocados à disposição dos mesmos “não são para uso pessoal, mas sim para o bem estar da população”.

Para o município de Cabinda, o governador Eugénio Laborinho empossou Daniel Conde, para administra­dor municipal adjunto para a área Financeira e Orçamental. Para o Buco-Zau foi empossado António Luís Gime e para Cacongo, Domingos João Gabriel

Segundo o governador, “a gestão financeira e orçamental requer muita responsabi­lidade, inteligênc­ia, disciplina e transparên­cia, por ser o suporte principal das administra­ções municipais na arrecadaçã­o de receitas e na execução das despesas”.

O governante lembrou aos empossados que a melhoria da qualidade de vida da população é traduzida na satisfação dos serviços sociais, como a saúde, educação, saneamento básico, energia eléctrica, água, habitação, alimentaçã­o e vias de acessos.

Os novos administra­dor municipais adjuntos foram todos unânimes em reafirmar a sua plena disposição em trabalhar em prol do bem estar das populações, respeitand­o sempre a lei.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola