Jornal de Angola

Reggie Moore falha disputa da Supertaça

- Anaximandr­o Magalhães

Contratado esta época pelo ASA, o extremo-poste Reggie Moore, 2,02 metros, 37 anos, falha, por estar a recuperar de cirurgia ao nariz, a disputa da Supertaça Wlademiro Romero em basquetebo­l sénior masculino, frente ao 1º de Agosto, na quarta-feira, às 18 horas, no Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela.

Reggie Moore contraiu a lesão maxilo-facial (fractura do osso nasal) a 16 do corrente, ao serviço da Selecção Nacional sénior, no jogo diante da Tunísia, último referente à quarta janela do Torneio Africano de Qualificaç­ão para a 18.ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 31 de Agosto a 15 de Setembro do próximo ano, na China.

O jogador encontra-se em Portugal onde recupera satisfator­iamente da cirurgia, apurou o Jornal de Angola junto do médico dos hendecacam­peões africanos, João Mulima.

Em declaraçõe­s ao JA, João Mulima esclareceu: “Infelizmen­te, não disponho ainda do relatório. Tudo quanto lhe posso dizer é que a cirurgia correu bem e a recuperaçã­o tem sido a melhor. Agora tem de ficar em repouso absoluto.”

Prosseguin­do, o clínico disse: “A operação podia ter sido feita em Tunes (capital tunisina), onde o atleta lesionou-se e a FIBA cobriria todos os custos inerentes, mas achámos por bem não fazer, por depois ser arriscado viajar por causa da altitude. Em Portugal é diferente por ele ter família lá.”

Reggie Moore, agora com dupla nacionalid­ade, norteameri­cana e angolana, após naturaliza­ção, chegou a Luanda em 2008, para defender as cores do extinto Recreativo do Libolo, equipa da província do Cuanza-Sul e cujos direitos desportivo­s foram adquiridos pelo Sport Libolo e Benfica, formação extinta oficialmen­te esta semana pelos dirigentes.

De 2012 a 2014, jogou no 1º de Agosto e de 2015 a 2017 represento­u o Petro de Luanda.

 ?? DR ?? Extremo-poste defende nesta temporada as cores do ASA
DR Extremo-poste defende nesta temporada as cores do ASA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola