Jornal de Angola

Mandados de detenção para directores do CNC

-

O Ministério Público emitiu sexta-feira mandados de detenção contra o director-geral do Conselho Nacional de Carregador­es (CNC), Manuel António Paulo, e a directora-geral adjunta para a área de Administra­ção e Finanças da mesma instituiçã­o, Isabel Cristina Gustavo Ferreira de Ceita Bragança.

Uma fonte da Procurador­ia-Geral da República, que confirmou o facto ao Jornal de Angola, afirmou que os mandados foram emitidos na sexta-feira, logo após a detenção do ex-ministro dos Transporte­s, Augusto Tomás, e do directorge­ral adjunto para a área Técnica do CNC, Rui Moita.

Até ao fecho desta edição, a fonte ainda não tinha confirmado a detenção de Manuel António Paulo e Isabel Bragança. Todos são suspeitos de terem cometido crimes de peculato, corrupção, branqueame­nto de capitais, entre outros.

Na sexta-feira, num comunicado, a Procurador­ia-Geral da República indicou que o Ministério Público tinha decretado a medida de coacção pessoal de prisão preventiva a Augusto Tomás e Rui Moita, na sequência do caso que investiga actos de gestão do Conselho Nacional de Carregador­es, órgão afecto ao Ministério dos Transporte­s.

A Procurador­ia-Geral da República informou, igualmente, que a instrução preparatór­ia prossegue com carácter secreto, com vista à sua conclusão e posterior remessa ao Tribunal.

Augusto Tomás foi exonerado do cargo de ministro dos Transporte­s em Junho, na sequência de várias irregulari­dades detectadas por elementos da Inspecção Geral do Estado nas empresas afectas ao Ministério dos Transporte­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola