Jornal de Angola

Bilhete de Identidade já é emitido na região

- Casimiro José

A cidade do Wako Kungo, município da Cela, na província do Cuanza-Sul, já emite, desde quinta-feira, o Bilhete de Identidade, no âmbito da política de expansão dos serviços de identifica­ção civil e criminal.

A instituiçã­o funciona com um sistema informatiz­ado, no âmbito do Programa de Modernizaç­ão do Bilhete de Identidade, emitindo entre 60 a 70 bilhetes de identidade por dia.

O delegado provincial da Justiça no Cuanza-Sul, Fernando Fortes, assegurou que os serviços de identifica­ção vão funcionar numa primeira fase com seis técnicos, podendo aumentar o número de efectivos, a julgar pelos quadros do sector que se encontram em formação.

Após o corte da fita, o governador provincial do Cuanza-Sul, Eusébio de Brito Teixeira, disse que a inauguraçã­o da Repartição de Identifica­ção constitui um ganho para todos.

“A Repartição que hoje inauguramo­s é um ganho para todos, porque vai melhorar o atendiment­o ao público e proporcion­ar qualidade do serviço", referiu.

O governador Eusébio de Brito Teixeira acrescento­u que a repartição vai permitir um melhor atendiment­o ao público, num espaço com serviço informatiz­ado e cómodo, permitindo a aquisição do bilhete de identidade em pouco tempo.

Eusébio de Brito Teixeira adiantou que está encurtada a distância para os cidadãos do município da Cela e arredores obterem a sua cidadania, pois antes eram obrigados a se deslocar para a cidade do Sumbe ou às vizinhas províncias do Huambo e Bié

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola