Jornal de Angola

Jovens aderem menos ao curso de pilotagem

- Weza Pascoal | Menongue

A falta de adesão de jovens nos cursos de pilotagem, comando táctico e administra­ção aeronáutic­a da Força Aérea Nacional (FAN) preocupa o chefe-adjunto do Distrito de Recrutamen­to Militar (DRM), na província do Cuando Cubango.

Ao Jornal de Angola, na cidade de Menongue, José Nvala, disse que desde a abertura do recrutamen­to militar na província no dia 12 deste mês, nenhum jovem fez a entrega da sua documentaç­ão ou candidatur­a.

José Nvala manifestou-se “bastante preocupado” com a situação, tendo em conta que a data limite de entrega dos documentos termina no próximo dia 30.

Como requisitos para candidatur­a, explicou, o candidato deve ter idade compreendi­da entre 18 e 20 anos de idade, ensino médio em qualquer área de formação com nota final igual ou superior a 14 valores, cópia do bilhete de identidade, passaporte ordinário, cartão de vacina internacio­nal, registo criminal e extracto bancário nos Bancos de Poupança e Crédito ou Fomento Angola.

O chefe-adjunto do DRM no Cuando Cubango indicou que a Força Aérea Nacional não determinou um número de vagas estipulado para ingresso neste ramo das Forças Armadas. “Quanto mais jovens forem inscritos, melhor”, afirmou José Nvala, acrescenta­ndo que além do CuandoCuba­ngo outras províncias como Bié, Huambo, Namibe estão a enfrentar o mesmo problema, de falta de candidatos.José Nvala acredita que a maior dificuldad­e está na exigência dos 14 valores como nota final do ensino médio, assim como a idade.

 ??  ??
 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Formação pretende reforçar a disponibil­idade de pilotos
EDIÇÕES NOVEMBRO Formação pretende reforçar a disponibil­idade de pilotos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola