Jornal de Angola

Palancas arrancam hoje a preparação

- António Cristóvão

A Selecção Nacional de Futebol de Honras, Palancas Negras, dá início hoje, às 15h30, às sessões de treino no Estádio da Cidadela, tendo em vista o jogo diante da similar da Mauritânia (Mourabitou­nes), dia 12 de Outubro, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

A partida é referente à terceira jornada do Grupo I da campanha de apuramento para a fase final da 32ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a decorrer de 7 a 30 de Junho de 2019, nas cidades camaronesa­s de Yaoundé, Douala, Bafoussam, Limbe e Garoua.Quatro dias depois do desafio, os Palancas Negras seguem para a cidade de Noauckchot­t, onde dia 16 de Outubro voltam a defrontar os Mourabitou­nes, para a quarta jornada do grupo.

Nesta fase de preparação, o técnico Srdjan Vasiljevic vai trabalhar exclusivam­ente com os jogadores do Girabola. Da lista constam também alguns atletas da Selecção Nacional Sub-20.

O selecciona­dor dispensou os jogadores do 1º de Agosto e os que actuam no exterior, que são aguardados apenas nos dia 3 e 4 de Outubro para completare­m o grupo.

Os futebolist­as do Rio Seco preparam o encontro com o Espérance de Tunis, agendado para dia 2 de Outubro, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, desafio para a primeira mão da 22ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.

Srdjan Vasiljevic aproveita esta etapa para recuperar a condição física dos jogadores, que estão no defeso.

Os Palancas concentrar­am-se ontem à noite no Hotel Samba, em Luanda, com alguns futebolist­as do Interclube, Petro de Luanda, bem como Mabululu (ex-Domant FC) e Panilson (Sub-20).

Um quarteto de árbitros do Burundi foi nomeado pela Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), para apitar o desafio chefiado por Thierry Nkurunziza, tendo como assistente­s Jean Claude Birumushah­u e Willy Habimana. O zimbabwean­o Wilfred Tatadzei Mukuna é o comissário ao jogo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola