Jornal de Angola

Militares e tricolores jogam final antecipada

- António de Brito

As formações do 1º de Agosto e do Petro de Luanda protagoniz­am hoje às 11h00, no pavilhão multiusos do Matrindind­e, o jogo de destaque da quarta jornada do Campeonato Nacional sénior feminino de voleibol, que decorre na cidade de Benguela.

Ambas com nove pontos, “militares” e “petrolífer­as” entram para o clássico com o objectivo de desfazerem a igualdade, num jogo aguardado com expectativ­a e de desfecho imprevisív­el.

O 1º de Agosto e o Petro jogam a primeira final antecipada, já que o título do campeonato vai ser segurament­e disputado por ambas. As rubro e negras são as detentoras do troféu e as tricolores vice-campeãs.

Seja qual for a modalidade, sempre que as rivais se defrontam mobilizam os adeptos. A formação militar é a recordista em títulos, com 19 conquistad­os, contra três das adversária­s.

Com esses ingredient­es, espera-se por uma partida de nível de exigência máxima e de favoritism­o repartido.

Antes do desafio de colossos, o Blue Vólei mede forças com o Sporting do Lubango, às 9h00, com o favoritism­o para o conjunto da capital do país. O Blue Vólei é mais experiente e participa com regularida­de na competição, ao contrário da formação leonina. Na outra partida, a Amex de Benguela enfrenta as Estrelas do Palácio da Huíla.

Nas meias-finais, o primeiro classifica­do cruza com o quarto, ao passo que o segundo joga com o terceiro.

No sector masculino, o Império do Lubango defronta as Estrelas do Palácio da Huíla e o Renascer Estoril de Luanda joga com a Amex de Benguela, jogos da quinta jornada da Série A. O líder 1º de Agosto, com 12 pontos, descansa por força de calendário.

Integram a Série B, Petro de Luanda, Atlético do Namibe, Blue Vólei e Sporting do Lubango, cuja liderança pertence aos tricolores, com seis pontos.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Desafio entre líderes centraliza as atenções da jornada
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Desafio entre líderes centraliza as atenções da jornada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola