Jornal de Angola

Bureau Político encoraja acções contra corrupção

-

O Bureau Político do MPLA incentivou ontem o Chefe de Estado João Lourenço a prosseguir com o combate à corrupção, ao nepotismo, à bajulação e à impunidade, como males que enfermam a sociedade e construir uma Angola assente em bases de respeito à ordem e à lei.

Numa declaração por ocasião do primeiro ano de governação do Presidente da República, assinalado ontem, o órgão de cúpula do partido no poder enaltece os esforços do Executivo liderado por João Lourenço na busca de soluções que visam repor a credibilid­ade das instituiçõ­es do Estado e promover o bem-estar dos angolanos. O Bureau Político do MPLA reitera o seu "apoio incondicio­nal" e manifesta “disponibil­idade" de continuar a apoiar o Presidente João Lourenço no cumpriment­o da sua missão de dirigir os destinos do país, consubstan­ciada no lema "melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”.

“O Bureau Político do MPLA saúda as medidas económicas em curso e incentiva o Presidente da República a continuar, com o rigor que se impõe, a implementa­ção das reformas conducente­s à promoção de uma economia sustentáve­l, apoiada no Programa de Desenvolvi­mento Nacional (PDN) 2018/2022”, lê-se na declaração. O órgão de cúpula do MPLA exalta o espírito de entrega pessoal do Chefe de Estado na realização dos grandes objectivos nacionais, da consolidaç­ão da paz e da democracia, da preservaçã­o da unidade e coesão nacionais, do reforço da cidadania e construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva, da reforma e modernizaç­ão do Estado e do reforço do papel de Angola no contexto africano e mundial.

“Finalmente, o Bureau Político do MPLA exorta os militantes, simpatizan­tes, amigos do partido e o povo angolano, em geral, a associarem-se à actual dinâmica governativ­a, contribuin­do, cada um no seu local de trabalho ou de residência, na promoção da boa imagem do país em construção, para a garantia de um futuro próspero para todos”, conclui a declaração.

Ontem, João Lourenço completou um ano desde que foi invetido no cargo de Presidente da República pelo presidente do Tribunal Constituci­onal, Rui Ferreira, na Praça da República, em Luanda.

Diante de 40 mil pessoas, entre os quais vários Chefes de Estado e de Governo convidados, as promessas do terceiro Presidente na história de Angola receberam aplausos, mas, também levantaram dúvidas.

“Vamos reforçar a ligação e a colaboraçã­o institucio­nal entre os três poderes do Estado, para que cada um deles cumpra o seu papel e a sua acção independen­te, contribuin­do assim para o reforço do nosso jovem sistema democrátic­o”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola