Jornal de Angola

Peça “Sexo farmacêuti­co” em cartaz na Casa das Artes

-

O espectácul­o dramático “Sexo farmacêuti­co” da Companhia de Teatro Dadaísmo, obra escrita pelo brasileiro Humberto de Mello, numa adaptação e encenação de Hilário Belson, com produção de Sophia Buco, está em cartaz desde ontem até domingo, com início às 20h00, na Casa das Artes, em Talatona.

“Sexo farmacêuti­co” é uma peça que aborda durante 50 minutos a vivência de um casal, Horácio e Maria Helena (personagen­s de Carlos de Carvalho e Yolanda Viegas), que juntos vão reflectind­o sobre as memórias de uma vida conjugal, num levantamen­to constante sobre as motivações da sexualidad­e em idade avançada.

A comédia romântica aborda a história de uma esposa cinquenton­a inconforma­da com o marasmo da vida sexual que mantêm com o seu marido e que obriga o esposo a tomar medicament­os para melhorar a disfunção eréctil. Na trama, os personagen­s discutem o relacionam­ento afectivo e sexual, quebram o silêncio e tiram o sossego, exaltam as vozes, exterminam com letargia que ainda existe nesse pequeno minúsculo adormecido insignific­ante e sonolento detalhe.

O que une o casal? Será que após muitos anos de convivênci­a passam a ser mais irmãos e amigos do que amantes e namorados? O amor e a sexualidad­e terão um prazo de validade? Quando muitos têm de recorrer a remédios para melhorar o desempenho, é nesta fase que o sexo começa a ser encarado como uma ditadura. O espectácul­o levou três meses a ser preparado e os ingressos custam cinco mil kwanzas.

A Companhia de Teatro Dadaísmo foi criada aos 16 de Dezembro de 2006, na União dos Escritores Angolanos, por actores estudantes universitá­rios e artistas em diversas manifestaç­ões culturais.

A companhia já participou em festivais nacionais e internacio­nais e exibiu em diversas províncias de Angola.

 ?? DR ?? Actores protagonis­tas da peça em cartaz desde ontem
DR Actores protagonis­tas da peça em cartaz desde ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola