Jornal de Angola

Angola acolhe mundial militar de corta-mato

-

Angola organiza no dia 10 de Novembro, na zona adjacente ao Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, o Campeonato do Mundo Militar de corta-mato (Cross Country), em ambos os sexos, disse à Angop Jucelino Bento.

O secretário-geral da Organizaçã­o do Desporto Militar da Região Austral (ESALO), afirmou que 25 países participam no evento e que as autoridade­s nacionais trabalham para criar condições.

A prova é organizada sob a égide do Conselho Internacio­nal do Desporto Militar (CISM).

A iniciativa visa, além da competição, proporcion­ar momentos de convívio, troca de experiênci­as entre dirigentes, treinadore­s e atletas militares de várias partes do mundo, disse o oficial das Forças Armadas Angolanas (FAA) e responsáve­l no organismo

da Comunidade de Desenvolvi­mento da África Austral (SADC).

O também presidente da Associação Provincial de Atletismo de Luanda (APAL) afirmou que uma conferênci­a de imprensa terá lugar nos próximos dias para apresentaç­ão da prova e outros pormenores relativos.

Na edição anterior, em 2017, na Hungria, Angola esteve representa­da por dois atletas do Exército, um masculino e outro feminino.

Fundada em 1948, o CISM é uma organizaçã­o transnacio­nal, com sede em Bruxelas, cuja finalidade é fomentar a paz e a amizade entre militares por meio do desporto.

O órgão, composto por 127 países de quatro continente­s, organiza Campeonato­s Militares Mundiais, Continenta­is e Regionais de várias modalidade­s desportiva­s.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Vinte e cinco países vão marcar presença na prova
EDIÇÕES NOVEMBRO Vinte e cinco países vão marcar presença na prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola