Jornal de Angola

Luisão explica os motivos do ponto final na carreira

-

Luisão terminou oficialmen­te a carreira de futebolist­a. E fê-lo em estilo, com uma cerimónia em pleno relvado do Estádio da Luz e acompanhad­o pelas grandes figuras do clube.

Segundo o jornal Record, o defesa central brasileiro, de 37 anos, continuará na estrutura dos encarnados e aproveitou a ocasião para explicar o que o motivou a pendurar já as chuteiras.

“A minha história foi escrita durante 520 jogos e 32 anos de futebol. Foi isso. A minha história foi escrita durante tanto tempo que cheguei à conclusão que era a hora e que posso dar o meu contributo fora de campo para a reconquist­a”, assumiu sem reservas.

Relativame­nte ao futuro, o jogador canarinho rejeita a possibilid­ade de ser treinador de forma humilde, assegurand­o que pode ser mais importante noutras missões, como é o caso das relações internacio­nais do emblema da águia.

“Porquê relações internacio­nais e não treinador? Não posso, não sei nada, apenas a visão dentro de campo. Não poderia nunca pensar que esse seria o caminho. Não chego perto da qualidade dos treinadore­s de hoje em dia”, garantiu.

Jardel é o novo capitão

E quem poderá assumir o seu papel dentro de campo? Resposta na ponta da língua do experiente jogador.

“Todos no Benfica são treinados para ter liderança. Nesta semana vi os Sub-19 e vejo maturidade e liderança em cada um, algo que é impression­ante. Todos os jogadores têm essa capacidade desde o Seixal, onde há um potencial incrível. Hoje o Jardel passa a ser o nosso líder. Alguém usa a braçadeira mas a liderança é dividida por todos e por isso estou tranquilo”, rematou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola