Jornal de Angola

Feira aborda os desafios dos municípios e das cidades

-

O secretário de Estado da Administra­ção do Território e Reforma do Estado, Márcio de Jesus Daniel, exortou terça-feira, na cidade do Sumbe(Cuanza-Sul), o GovernoPro­vincial e os empresário­s para uma participaç­ão massiva na Feira e Fórum dos Municípios e Cidades de Angola, a decorrer de 21 a 24 de Novembro, em Benguela.

A exortação foi feita durante a sessão de apresentaç­ão da terceira edição da Feira e sexta edição do Fórum dos Municípios e Cidades de Angola, que se propõe atingir os objectivos de criar um espaço de diálogo e debate entre a administra­ção local do Estado e a administra­ção central, bem como identifica­r as soluções para a implementa­ção de modelos flexíveis e eficazes de organizaçã­o dos serviços públicos locais.

O secretário de Estado considerou que a terceira edição da Feira e sexto Fórum dos Municípios e Cidades de Angola do presente ano realiza-se numa conjuntura diferente, a julgar pelo novo modelo de institucio­nalização do poder autárquico. Considerou que o evento vai propiciar uma nova abordagem sobre a governação local.

Márcio Daniel justificou a escolha da cidade do Sumbe para a apresentaç­ão do evento com a proximidad­e do CuanzaSul à província de Benguela.

Manuel Novais, representa­nte da empresa SpicaAngol­a, implementa­dora da Feira e Fórum dos Municípios e Cidades de Angola, informou que os encontros terão a participaç­ão de 250 expositore­s e 200 participan­tes, respectiva­mente, numa área de seis mil metros quadrados.

Os pavilhões vão contar com exposições das potenciali­dades de cada município do país, bem como soluções para os diferentes problemas identifica­dos.

O vice-governador para o Sector Económico, Político e Social, Joaquim Ricardo de Almeida, garantiu a total entrega do governo local na mobilizaçã­o da classe empresaria­l no sentido de fazer-se representa­r com maior força. “Temos o tempo a nosso favor para a mobilizaçã­o de empresário­s”, disse.

 ?? DR ?? Secretário de Estado quer maior presença no certame
DR Secretário de Estado quer maior presença no certame

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola