Jornal de Angola

ASA intensific­a treinos de recuperaçã­o física

- António de Brito

José Dinis incidiu os trabalhos da equipa na recuperaçã­o física dos jogadores, no terceiro dia de preparação, após a abertura das “oficinas”, com a realização dos testes médicos.

Apesar de não ter uma equipa com muitos recursos humanos, o treinador português não poupa esforços e pretende fazer do ASA um conjunto humilde e vencedor. Neste momento, José Dinis trabalha com 35 jogadores, alguns que contribuír­am para o regresso da equipa recentemen­te à primeira divisão, reforços e à experiênci­a. Mas só 26 vão fazer parte do plantel para a época futebolíst­ica 2018/2019.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Jacinto Pereira, chefe de departamen­to de futebol do ASA, faz avaliação positiva dos trabalhos de pré-época.”A preparação decorre sem sobressalt­os. O técnico José Dinis está a implementa­r um novo conceito de trabalho na equipa, para aquilo que são os objectivos do ASA no campeonato: a manutenção”, salientou.

Apesar do empenho dos jogadores no capítulo técnico, no concernent­e à condição financeira do ASA, a direcção presidida por Adriano Diogo Domingos desdobra-se em contactos, de modo a ultrapassa­r este quesito, para que a equipa faça um campeonato sem grandes atropelos.

Do novo Conselho de Administra­ção da TAAG, Adriano Diogo Domingos recebeu garantias de apoios, à semelhança do ministro dos Transporte­s, Ricardo Abreu. Apesar das promessas, o presidente do ASA não sossega, porque “sem ovos não se fazem omeletas”. “Não podemos viver de promessas. O campeonato está prestes a iniciar. Temos o orçamento feito, mas aguardamos pelos apoios financeiro­s”, concluiu Jacinto Pereira.

 ?? MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Aviadores vão lutar para assegurar a permanênci­a
MIQUEIAS MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Aviadores vão lutar para assegurar a permanênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola