Jornal de Angola

Imigração irregular preocupa Governo

-

O governador da província da Lunda-Sul, Daniel Neto, apresentou ontem, em Saurimo, aos representa­ntes dos partidos políticos MPLA, UNITA, PRS, FNLA e da coligação CASA-CE dados sobre o impacto da exploração ilegal de diamantes e de outros recursos por parte de cidadãos estrangeir­os.

No encontro, Daniel Neto indicou que a exploração ilegal de diamantes e outros recursos na província da Lunda-Sul é feita maioritari­amente por cidadãos estrangeir­os da República Democrátic­a do Congo (RDC) e do oeste-africano.

O governante anunciou que, nos próximos dias, devem começar acções de combate cerrado ao fenómeno da imigração ilegal que envolverá vários órgãos de Defesa, Segurança e de ordem interna.

Para que o combate à imigração ilegal tenha êxitos, Daniel Félix Neto apelou à colaboraçã­o dos partidos políticos e das autoridade­s tradiciona­is na denúncia dos cidadãos envolvidos nestas práticas e a indicação dos locais de exploração ilegal dos recursos naturais.

O responsáve­l reiterou que a exploração ilegal de diamantes é má para a estabilida­de da economia nacional, tendo aconselhad­o os cidadãos angolanos a organizare­m-se em cooperativ­as para que tal actividade seja exercida de forma legal.

O governador apelou igual-

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola