Jornal de Angola

1º de Agosto e Académica decidem Taça de Angola

- Silva Cacuti

1º de Agosto e Académica de Luanda jogam hoje, às 16H00, no Pavilhão anexo II da Cidadela Desportiva, para decidir o troféu da Taça de Angola, segunda competição mais importante do calendário da Federação.

Os militares, sob a batuta de António Gaspar, põe à prova a invencibil­idade da Académica de Luanda. Às ordens de Fernando Fallé, os académicos desconhece­m o sabor da derrota, pois conquistar­am, imbatíveis, o campeonato provincial e mantiveram imaculado o seu registo nas eliminatór­ias da Taça de Angola.

Os militares consentira­m dois empates no caminho para a final. Empataram a dois golos, diante da Marinha, e a três, frente ao Petro de Luanda nas eliminatór­ias.

Aliás, as estatístic­as são desfavoráv­eis aos militares que buscam a sua primeira conquista na prova. Os comandados de António Gaspar carecem de grandes referência­s no ataque. Terminaram a disputa do campeonato provincial sem incluir um nome entre os 10 melhores marcadores da prova, enquanto os académicos têm Nery, Nim, Márcio e outros que não brincam em serviço, quando se trata de visar a baliza adversária.

Segundo a organizaçã­o, todos os aspectos atinentes ao assegurame­nto policial e médico estão garantidos para o sucesso da final. As entradas são grátis.

O Juventude de Viana domina, com seis conquistas o palmarés da prova, seguido pela Académica de Luanda com quatro.

O Petro de Luanda tem três títulos, Banca e Enama de Viana ostentam uma conquista cada uma.

A formação petrolífer­a tem 11 presenças e a Juventude de Viana com 10 são as equipas que mais vezes jogaram finais.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Agostinos querem quebrar a invencibil­idade dos estudantes
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Agostinos querem quebrar a invencibil­idade dos estudantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola