Jornal de Angola

TAAG prepara renovação da frota

A companhia aérea angolana TAAG vai reforçar a frota com 11 aviões de médio curso, no quadro de um programa de modernizaç­ão, que inclui a compra de aeronaves de última geração do tipo Boeing 787.

-

A companhia de Transporte­s Aéreos de Angola (TAAG) prevê adquirir, no próximo ano, 11 aviões de médio curso, no âmbito do programa de modernizaç­ão da companhia, além de aeronaves de última geração do tipo Boeing 787 para as rotas de longo curso.

A informação foi prestada à Angop, na noite de sextafeira, pelo presidente da Comissão Executiva da TAAG, Rui Carreira, em entrevista concedida à margem da gala de comemoraçã­o do 80º aniversári­o da Aviação Civil Angolana, assinalado dia 8 de Setembro.

Revelou, na ocasião, que o maior projecto da companhia angolana de bandeira passa pela substituiç­ão da sua frota com estas novas aquisições, visando a conquista do mercado africano.

Rui Carreira anunciou pesquisas de mercado uma vez que há bons indicadore­s, “mas não queremos fazer com muita antecedênc­ia, porque o mercado é bastante volátil; cresce e retrai-se, pelo que, na devida altura, anunciarem­os os novos destinos”.

Em relação à frota de longo curso, lembrou que, na recente visita aos Estados Unidos, o Presidente da República, João Lourenço, lançou os dados sobre o que será a renovação da frota da TAAG. Assegurou, por outro lado, que a companhia está preparada para atender a procura que se prevê, com a entrada em vigor do Visto do Investidor, uma novidade da proposta de lei do novo regime jurídico dos cidadãos estrangeir­os, apreciada dia 20 deste mês pela IX Sessão do Conselho de Ministros, para ir à discussão na Assembleia Nacional.

Com o mesmo visto, pretende-se facilitar a abertura de Angola ao mundo, pois que, na nova proposta de lei, este deixa de ser consular e passará a ser atribuído em território nacional, mediante parecer da Agência de Investimen­to Privado e Promoção das Exportação (AIPEX).

Segundo Rui Carreira, a TAAG está a preparar-se para acolher as grandes iniciativa­s que dizem respeito ao lançamento do turismo em Angola. Sobre o posicionam­ento da TAAG no mercado, disse que esta é uma empresa viável, voando actualment­e para mais de 30 destinos.

Reconheceu que a TAAG ainda é uma empresa deficitári­a que enfrenta problemas relacionad­os, com questões operaciona­is e de preço dos combustíve­is, com custos muito elevados.

 ??  ??
 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Companhia de bandeira reforça frota para conquistar África
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Companhia de bandeira reforça frota para conquistar África

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola