Jornal de Angola

Mercedes“esmaga” a Ferrari em Sochi

-

A qualificaç­ão para o GP da Rússia acabou por confirmar o domínio da Mercedes, revelado ao longo dos treinos livres, mas a surpresa a surgir com Valtteri Bottas a garantir a “pole position”, mostrando que se dá bem com os ares de Sochi, depois de ter vencido o GP da Rússia em 2017.

O primeiro ataque da Q3 foi feito pelo finlandês da Mercedes, que na primeira saída rodou logo em 1m31,528s, batendo Lewis Hamilton por 0,004s, enquanto o melhor dos Ferrari foi Sebastian Vettel a 0,638s de Bottas.

Com os Ferrari a revelar dificuldad­es para bater os Mercedes, na segunda saída os pilotos da equipa de Brackley voltaram a mostrar que estão um degrau acima da concorrênc­ia, neste fim de semana de Sochi, e Bottas melhorou o seu tempo ao rodar 1m31387s, enquanto Hamilton confirmou a 'maldição'de Sochi, de quem faz o melhor tempo da Q2, não consegue garantir a “pole position”.

O piloto britânico cometeu alguns erros na última volta da qualificaç­ão, acabando por segurar o segundo lugar da grelha de partida a 0,145s da “pole” do seu companheir­o de equipa.

A segunda linha da grelha será ocupada pelos dois Ferrari, que não conseguira­m encontrar a solução para se aproximare­m dos Mercedes, com Vettel a sair do terceiro lugar, depois de ter concluído a qualificaç­ão a 0,556s de Bottas e à frente de Kimi Raikkonen, que terminou a Q3 a 0,850s da “pole position”.

Destaque ainda para Kevin Magnussen (Haas), que foi o melhor dos outros ao garantir o quinto lugar na grelha de partida na frente de Esteban Ocon (Racing Point Force India) que vai largar do sexto lugar.

 ?? DR ?? Erro de Hamilton deu “pole position” ao colega de equipa
DR Erro de Hamilton deu “pole position” ao colega de equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola