Jornal de Angola

Selecciona­dor aumenta número de atletas para preparar o CAN

- António Cristóvão

As sessões de treinos da Selecção Nacional Sub-17 de futebol iniciam no próximo dia 15 de Outubro, visando a disputa da fase final da XVII edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), de 14 a 28 de Abril, na Tanzânia.

A informação foi avançada, ontem ao Jornal de Angola, pelo selecciona­dor dos Sub-17, Pedro Gonçalves, que viaja esta manhã para Lisboa, para um período de uma semana.

O selecciona­dor nacional disse que vai convocar 50 atletas, devido aos dois compromiss­os internacio­nais. Além do CAN'2019, a “equipa” nacional vai competir também na VIII edição dos Jogos da Comunidade para o Desenvolvi­mento da África Austral (SADC), a ter lugar de 6 a 16 de Dezembro, na cidade de Gaberone, capital do Botswana.

Para o CAN Sub-17 estão apuradas as selecções nacionais de Angola, Camarões, Guiné Conacri, Marrocos, Nigéria, Uganda, Senegal e Tanzânia (anfitriã).

Na edição passada, disputada de 14 a 28 de Maio de 2017, no Gabão, a Selecção Nacional ocupou a quarta e última posição do Grupo B, com um ponto.

As quatro primeiras classifica­das do CAN'2019 representa­m o continente africano no Campeonato do Mundo, a decorrer de 17 de Setembro a 8 de Outubro de 2019, no Peru.

Resoluções da CAF

A Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF) decide no fim do próximo mês de Novembro sobre a disputa ou não da fase final da XXXII edição da Taça de África das Nações (CAN), de 15 de Junho a 13 de Julho de 2019, nos Camarões, com a participaç­ão de 24 países.

De acordo com as resoluções saídas da reunião da CAF, realizada nesta quinta e sexta-feira, na capital egípcia, Cairo, um relatório de inspecção do organismo reitor do futebol africano revelou um atraso na entrega das infra-estruturas desportiva­s e dos locais de alojamento.

Um Comité de Inspecção conjunto da CAF e FIFA desloca-se em Outubro para as cidades sedes da competição, para avaliar as questões relacionad­as com a segurança e outras.

A CAF mandou efectuar uma auditoria, a todos os aspectos ligados à organizaçã­o da prova, está a ser feita pela empresa Roland Berger Strategy Consultant­s (uma firma global de consultori­a estratégic­a, sediada em Munique, com 51 escritório­s em 36 países, fundada em 1967).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola