Jornal de Angola

UNITA faz propostas ao Governo

-

A UNITA propôs ao Governo Provincial do Huambo que dê prioridade às acções de promoção dos direitos e oportunida­des para cidadãos nacionais, para que todos, independen­temente da filiação partidária, possam contribuir no desenvolvi­mento do país.

O secretário provincial do maior partido da oposição, Liberty Chiyaka, disse à imprensa que é responsabi­lidade do Governo assegurar os direitos, liberdades e garantias fundamenta­is dos angolanos.

Segundo o político, uma melhor governação deve criar condições necessária­s para a promoção do bemestar, fundamenta­lmente dos mais desfavorec­idos.

Para o secretário da UNITA na província do Huambo é igualmente fundamenta­l que se valorize mais as línguas nacionais, a defesa da democracia e a implementa­ção de investimen­tos estratégic­os massivos e permanente­s no capital humano.

Liberty Chyaka disse que o Governo provincial deve começar a encarar como prioridade o desenvolvi­mento integral de crianças e jovens, bem como a melhoria do sistema de saúde e educação do mesmo modo que encara a diversific­ação da economia.

O político indicou a promoção da excelência, da qualidade, da inovação, do empreended­orismo, da eficácia e do desempenho dos cidadãos e das instituiçõ­es como outros desafios que o Governo tem de superar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola