Jornal de Angola

Ambrósio Lukoki sepultado no Uíge

-

O embaixador Ambrósio Lukoki, nacionalis­ta e militante histórico do MPLA, vai a enterrar no sábado na província do Uíge, para onde seguem amanhã os seus restos mortais, anunciou ontem, em Luanda, o Ministério das Relações Exteriores.

Antes de seguirem para a província natal, o corpo do embaixador Ambrósio Lukoki, falecido no primeiro dia do mês em curso, é velado amanhã no Quartel-General do Exército (antigo RI20), com homenagens de distintas entidades nacionais.

Hoje, o corpo do nacionalis­ta Ambrósio Lukoki sai da clínica de Luanda, onde faleceu, para o Quartel-General do Exército. Esta terçafeira, a ministra da Educação, Maria Cândida Pereira Teixeira, exprimiu “profunda consternaç­ão” pela morte do nacionalis­ta Ambrósio Lukoki, ocorrido segunda-feira, em Luanda, vítima de doença.

Numa nota, a ministra destaca a verticalid­ade de Ambrósio Lukoki e o seu contributo para a construção de uma Angola independen­te e esclarecid­a, com vista à formação do novo cidadão.

Em nome do Ministério e no seu próprio, a ministra da Educação apresentou à família enlutada o mais profundo pesar, ao mesmo tempo que se rende à memória de Ambrósio Lukoki.

Morte de alunos

Numa outra nota distribuíd­a à imprensa terça-feira, a ministra exprimiu igualmente “profunda consternaç­ão” pela morte, por afogamento, de três alunos e um professor do Colégio Luz do Monte, ocorrida na última sexta-feira, na praia defronte à Casa do Desportist­a, na Ilha de Luanda, quando desenvolvi­am uma actividade de carácter extra-escolar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola