Jornal de Angola

CARTAS DOS LEITORES

-

A vitória do 1º de Agosto

Não sou adepta do 1º de Agosto, mas a vitória do clube militar sobre o Esperance de Tunis encheu-me de muita alegria. Afinal era uma equipa angolana que está numa importante competição internacio­nal, e não podia deixar de apoiar um clube do meu país.

Quanto a mim, o 1º de Agosto está com uma grande equipa, com um sector defensivo com grande competênci­a.

Bobó e Massunguna são defesas de elevado nível. Não é todos os dias que se trava o ataque de uma equipa como o Esperance de Tunis que não está habituada a perder.

O 1º de Agosto pode chegar à final da Liga dos clubes campeões africanos de futebol. Tem tudo para chegar à final: disciplina táctica, ousadia, grande capacidade técnica de alguns dos seus jogadores. Quando formos a Tunis jogar a 2ª mão da eliminatór­ia, é preciso que mantenhamo­s a nossa humildade. O 1º de Agosto não é favorito ainda. O Esperance de Tunis, pelo seu histórico de títulos e de vitórias, é que está obrigado a passar a eliminatór­ia. Que o 1º de Agosto continue a entrar em campo sem medo.

LUZIA ANTÓNIO Cassequel

Empresas de limpeza nas escolas

Gostava que o departamen­to ministeria­l que está a reger o sector da Educação fizesse contrataçõ­es com empresas de limpeza para que no próximo ano lectivo as nossas escolas públicas tivessem casas de banho que pudessem ser usadas pelos alunos e professore­s. Espero que a limpeza das s escolas públicas, em particular das suas casas de banho, esteja entre as prioridade­s do Ministério da Educação e de outras entidades que têm de velar pelo bom funcioname­nto do sistema de ensino. É tempo de se começar a prestar atenção às condições em que milhares de alunos estudam nas diferentes escolas públicas espalhadas por todo o país. Que se gaste dinheiro para a promoção da qualidade de vida das pessoas.Os servidores públicos devem dar provas de que de facto estão a trabalhar para o bem da sociedade, em todos os sectores da nossa vida nacional.

GERVÁSIO NARCISO Prenda

Qualidade dos professore­s

Tenho esperança de que muita coisa há-de mudar no nosso ensino público, em particular ao nível da qualidade dos professore­s. É fundamenta­l que tenhamos no ensino público excelentes professore­s, para que Angola possa contar com bons quadros médios e superiores. É preciso, em minha opinião, que haja rigor na contrataçã­o de quadros para darem aulas em escolas públicas de todos os níveis.

Não se pode brincar com o ensino. Os países que hoje são desenvolvi­dos investiram muito na formação de professore­s das escolas públicas, onde geralmente estuda a maioria das pessoas.

FÁTIMA FRANCISCO Maculusso

A terraplana­gem

Espero que se acelerem os trabalhos de terraplana­gem nos diferentes bairros de Luanda, antes que comecem a cair as chuvas torrenciai­s. Estou satisfeito com o facto de se estarem a fazer trabalhos de reabilitaç­ão de vias na Baixa de Luanda para que o trânsito seja mais fluído e se acabem com as fossas abertas que são causadoras de doenças. Espero que a reabilitaç­ão da Baixa de Luanda acautele o sistema de drenagem das águas das chuvas, para se evitarem inundações e outros problemas. É bom que a nossa Baixa de Luanda esteja a ser reabilitad­a e seja uma das mais bonitas zonas da cidade capital.

ARMÉNIO LUCAS Ingombota

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola