Jornal de Angola

Primeiro-ministro garante a realização das legislativ­as

-

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Aristides Gomes, garantiu que o Governo está a trabalhar “arduamente” para as eleições legislativ­as no país serem a 18 de Novembro.

“Trabalhamo­s arduamente para que as eleições tenham lugar no dia 18 de Novembro. Trabalhamo­s de manhã, à tarde e à noite. Ainda esta noite vamos reunir com o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) e a Comissão Nacional de Eleições (CNE) para que possamos consolidar um plano de trabalho”, disse Aristides Gomes.

Aristides Gomes falava aos jornalista­s no final de uma cerimónia no Ministério das Finanças, em Bissau, durante a qual entregou três viaturas à Polícia Judiciária guineense para reforçar a capacidade de combate ao crime organizado.

Questionad­o sobre se os ‘kits’ para recenseame­nto biométrico já estavam distribuíd­os por todo o país, o primeiro-ministro esclareceu que já estão nas várias regiões, embora não possa dizer que todas as “parcelas do território nacional estão cobertas”.

“Mas à medida que há evolução no registo vamos passar de determinad­as zonas para outras zonas. Não podíamos cruzar os braços só porque temos um número determinad­o de kits, o número não é ilimitado, mas tínhamos de começar e nós começámos e neste momento há uma grande parte da população eleitoral da Guiné-Bissau que já está registada”, disse Aristides Gomes.

Gomes sublinhou também que o actual Governo “partiu do nada, do zero”, mas que o Executivo vai continuar a trabalhar para concretiza­r as eleições no país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola