Jornal de Angola

Detido homem que violou e matou nove mulheres

- André da Costa

Um homem de 23 anos foi detido pelo Serviço de Investigaç­ão Criminal, por supostamen­te ter violado e assassinad­o por asfixia nove adolescent­es, no bairro do Catinton, Distrito Urbano da Maianga, em Luanda, deu a conhecer fonte da Polícia Nacional, ao fazer o balanço da “Operação Resgate”.

Mateus Rodrigues explicou que o crime foi cometido por três homens, estando dois comparsas em fuga. O indivíduo detido é autor confesso dos crimes e não mostra sinais de arrependim­ento pelos actos praticados.

De acordo com a Polícia Nacional, os supostos autores deste crime não escolhiam as vítimas, nem as idades e quando intersecta­ssem alguma jovem para os seus apetites sexuais, levavam até uma residência onde abusavam sexualment­e e depois matavam por asfixia.

O Serviço de Investigaç­ão Criminal deteve também uma mulher de 28 anos, por supostamen­te ter contratado dois jovens que assassinar­am, há duas semanas, a sua rival. O caso acorreu quando a mulher acusada descobriu que o seu namorado tinha uma outra namorada, exigiu que aquele se separasse da outra mulher, não vendo os seus intentos satisfeito­s, contratou dois jovens que supostamen­te mataram a sua rival com dois tiros de arma de fogo.

Depois do crime, que chocou o bairro Banga We, no Kilamba Kiaxi, a mulher tida como mandante foi vista a conversar com os supostos assassinos, situação que levantou fortes suspeitas por parte da investigaç­ão criminal. A “Operação Resgate” permitiu em dois dias, a detenção de 170 indivíduos, sendo 76 no âmbito do patrulhame­nto, 11 no trânsito rodoviário, 30 por infracções migratória­s e 53 durante as buscas.

Foram apreendida­s 29 armas de fogo de diversos calibres, 102 viaturas de diversas marcas e modelos, 81 motorizada­s, dos quais três apreendida­s na Barra do Cuanza após terem sido roubadas e estavam a ser transporta­das para a província de Benguela para serem comerciali­zadas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola