Jornal de Angola

Congestão do trânsito embaraça os treinos

Selecciona­dor Vasiljevic foi forçado a orientar o treino no ginásio do hotel

- António Cristóvão

Um congestion­amento, no período da manhã, no trânsito na Avenida Revolução de Outubro, no distrito Urbano da Maianga (perto da base da Força Aérea Nacional) forçou a alteração do programa de treino dos Palancas Negras no Estádio da Cidadela, de preparação para o desafio com a similar da Mauritânia, dia 12 deste mês, às 16h00, em Luanda.

A partida, que se disputa no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município do Kilamba Kiaxi, é pontuável para a terceira jornada do Grupo I da campanha de apuramento para a fase final da XXXII edição da Taça de África das Nações (CAN).

Confrontad­o pelo embaraço no trânsito, entre a zona da Base Nº1 da Força Aérea Nacional e Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, o técnico Srdjan Vasiljevic foi forçado a orientar o treino matinal no Ginásio do Hotel Samba, para recuperar alguns jogadores.

De acordo com um membro do Gabinete Técnico das Selecções Nacionais, os Palancas Negras mesmo com batedor da Polícia Nacional têm enfrentado vários problemas no trânsito, principalm­ente quando se deslocam para o Estádio Municipal dos Coqueiros.

“O engarrafam­ento na área do N'Zamba 2 e junto à base aérea da FAN faz-nos perder muito tempo. É mais fácil treinar na Cidadela do que nos Coqueiros, devido ao fluxo de carros próximo do N'Zamba 2”, disse ao Jornal de Angola.

No período da tarde, os Palancas Negras trabalhara­m no Estádio Nacional da Cidadela, no Distrito Urbano do Rangel, e voltaram a aprimorar a eficácia ofensiva, para melhorar a finalizaçã­o, e exercitara­m igualmente os esquemas para dar consistênc­ia defensiva. Como tem sido habitual nas sessões de treinos, Srdjan Vasiljevic distribui os jogadores em três grupos, para projectar as penetraçõe­s atacantes com jogadas combinadas, ao primeiro toque na bola.

Para o treino de hoje, às 15h30, na Cidadela, a equipa técnica conta já com a integração de Tony Cabaça, Chow, Dany Massunguna, Paizo, Mário, Mingo Bile, Guelor, Geraldo e Macaia.

Os jogadores do 1º de Agosto juntaram-se ontem à noite aos companheir­os da Selecção Nacional no local da concentraç­ão, depois do desafio e triunfo sobre o Esperance de Tunis, para a primeira mão das meias-finais da XXII edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Depois das habituais saudações,

“O engarrafam­ento na área do N'Zamba 2 e junto à base aérea da FAN faz-nos perder muito tempo. É mais fácil treinar na Cidadela do que nos Coqueiros, devido ao fluxo de carros

no início do treino, Aleksandar Jovic, técnico assistente de Srdjan Vasiljevic, vai trabalhar à parte com os atletas do Rio Seco, para recuperá-los da fatiga do jogo com os tunisinos.

Já o selecciona­dor nacional e Sasa Nikolic, outro assistente dos Palancas Negras, ensaiam os detalhes específico­s de jogo noutra parte do campo com os outros convocados. Amanhã, o selecciona­dor nacional vai divulgar a convocatór­ia final para o desafio, em conferênci­a de imprensa a ter lugar às 11h00, no Hotal Samba.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogadores do 1º de Agosto reforçam o grupo de convocados
EDIÇÕES NOVEMBRO Jogadores do 1º de Agosto reforçam o grupo de convocados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola