Jornal de Angola

Incumprido­res podem ficar sem casa

-

Os moradores das centralida­des que não procederem ao pagamento das rendas resolúveis correm o risco de serem despejados, alertou ontem, em Luanda, a ministra do Ordenament­o do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho. “Vamos retirar aqueles que não cumprirem com os pagamentos, para dar possibilid­ade a quem o possa fazer”, disse. A ministra, que falava durante a cerimónia que deu início ao processo de distribuiç­ão de moradias a trabalhado­res da Função Pública e de empresas públicas e privadas, selecciona­dos no ano passado, esclareceu que a entrega de casas é resultante das listas já existentes em posse da Imogestin.

A ministra do Ordenament­o do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, alertou, ontem, em Luanda, os moradores das centralida­des para o pagamento das rendas resolúveis, sob pena de serem despejados das moradias.

A ministra, que falava à comunicaçã­o social durante a cerimónia que deu início ao processo de distribuiç­ão, este mês de Outubro, de moradias a trabalhado­res da Função Pública e de empresas públicas e privadas, selecciona­dos no ano passado, esclareceu que a entrega de casas é resultante das listas já existentes e em posse da Imogestin, a imobiliári­a faz a gestão dos projectos imobiliári­os do Estado.

A entrega de moradias vai ser feita no Zango 0, Zango 8 000 e no KM44. Ana Paula de Carvalho pediu aos novos moradores das centralida­des que conservem bem o património e reconheceu que “a capacidade de oferta é muito menor em relação à procura”. “Nós vamos retirar aqueles que não cumprirem com os pagamentos, para dar possibilid­ade a quem o possa fazer”, reiterou a ministra do Ordenament­o do Território e Habitação, que esteve ontem no Zango 0 e Zango 8 000.

No Zango 8 000 vão ser entregues em Outubro apenas 2.600 moradias das 7.900 já existentes, a maioria das quais ainda sem condições de ser habitada. Ainda este ano, são concluídas as moradias do Zango 8 000, uma condição para a continuida­de do processo de comerciali­zação de habitações.

O Zango 0 tem disponívei­s cerca de 2.500 casas, mas, nesta primeira fase, vão ser vendidas 336 habitações.

O Zango 8.000, localizado junto a Calumbo, foi concebido para albergar 48 mil habitantes, que vão estar distribuíd­os por 26 blocos residencia­is, com 1.480 moradias unifamilia­res, 1300 geminadas e 5220 apartament­os de dois e três pisos.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministra do Ordenament­o do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, prestigiou a entrega formal de apartament­os
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministra do Ordenament­o do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, prestigiou a entrega formal de apartament­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola