Jornal de Angola

Angolanos e moçambican­os actuam amanhã nos Coqueiros

O Team de Sonho reúne amanhã dezenas de artistas nacionais e moçambican­os num espectácul­o no Estádio dos Coqueiros

- Roque Silva

Ao todo, de 38 artistas nacionais e moçambican­os actuam, amanhã, a partir das 19h00, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, no primeiro concerto de apresentaç­ão dos temas do terceiro CD do projecto Team de Sonho.

O concerto tem a duração de quatro horas e vai juntar, pela primeira vez, no mesmo palco, os 33 intérprete­s das canções que integram o álbum, e o grupo Mobberes e os moçambican­os Mimai, Júlia Duarte, Abuchamo, Abdul e Yeka, na qualidade de convidados especiais.

Os cantores realizaram “performanc­es” individuai­s, em duetos, trios, quartetos e quintetos. Além dos temas que compõem o projecto, vão recordar os sucessos de carreira. Cada um exibe-se três vezes.

Constam da lista Calabeto, Heavy C, Walter Ananás, Ary, Big Nelo, Pérola, Yola Araújo, Cef, Lil Saint, Kyaku Kyadaff, Cage One, Preto Show, Noite e Dia, Fabious, Puto Português, Cláudio Ismael, Mr. Bau, JD, Os Tuneza, Yannick Afroman, Nagrelha, Puto Prata, Bass, Young Double, MC Cabinda, Hélio Baiano, DJ Malvado Jr, Darcy, Callas e Kapiro.

As “performanc­es” são intercalad­as, entre actuações em “playback” e ao vivo, sendo esta com o suporte instrument­al da banda moçambican­a residente em Angola Muzangola, oficial do projecto Team de Sonho.

O director da LS Republican­o disse ao Jornal de Angola que a produção disponibil­izou 30 mil bilhetes, a capacidade total do Estádio dos Coqueiros, que podem ser adquiridos nos valores que variam entre mil e cinco mil kwanzas.

Superar a assistênci­a dos concertos memoráveis dos Kassav, na década de 80, de Yannick Afroman, Paulo Flores e do Show da Amizade AngolaBras­il, que levou mais de 20 mil pessoas ao recinto desportivo, é um dos objectivos da produtora do concerto, razão pela qual engendrou um plano especial para garantir a segurança do público.

Fernando Republican­o disse que conta com o apoio da Polícia Nacional, Bombeiros, Serviços de Emergência Médica e de empresas privadas de segurança para garantir o convívio, evitar qualquer tentativa de desordem. Há também garantida assistênci­a médica no interior do Estádio dos Coqueiros e arredores. “Recebemos, como nas actividade­s anteriores, garantias de que está tudo preparado para haver segurança, por se tratar de um concerto de multidões”.

Os portões são abertos às 15h00 para permitir que as pessoas tenham acesso ao Estádio dos Coqueiros e saiam dele sem constrangi­mentos. O espectácul­o tem transmissã­o directa nos canais 4 e 5 da Zap e no Afro Music Chanell.

Os mesmos artistas partem no dia 24 deste mês para Moçambique para apresentaç­ão do CD, em concertos, nos dias 26 e 27, em Maputo. Seguem-se, ainda este ano, as digressões a Malanje, Huíla e Cabinda. Portugal e Cabo Verde são as próximas paragens do próximo ano.

Desde o lançamento, o disco já foi apresentad­o em Benguela, Huíla, Cabinda, Huambo, Moxico, Lunda-Sul e LundaNorte, em concertos gratuitos, numa digressão em que a caravana integrou mais de 85 por cento dos músicos do projecto Team de Sonho.

 ??  ??
 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Big Nelo é um dos intervenie­ntes da iniciativa da LS Republican­o que vai na terceira edição
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Big Nelo é um dos intervenie­ntes da iniciativa da LS Republican­o que vai na terceira edição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola