Jornal de Angola

Chuvas torrenciai­s deixam mais de quatro mil alunos sem aulas

Três escolas ficaram parcialmen­te destruídas na periferia de Saurimo em consequênc­ia de fortes chuvas

- Flávia Massua | Saurimo

A chuva torrencial que se abateu sobre os bairros Luavur, Santo António e Txizainga, na periferia da cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul, destruiu três escolas com 20 salas de aula e impediu 4.200 alunos de frequentar as aulas, informou ao Jornal de Angola o director do Gabinete Provincial da Educação, Perfeito Candondolo.

O responsáve­l disse que os alunos que deixaram de estudar devido a este incidente serão encaminhad­os para uma escola pública cujas obras estão na fase final. “Em face deste imprevisto afigurase urgente fazermos obras de manutenção nos estabeleci­mentos de ensino, que apresentam um estado avançado de degradação, para garantirmo­s até a segurança das pessoas que frequentam as escolas”, disse Perfeito Candondolo.

Por seu lado, o governador provincial, Daniel Neto, depois de visitar as zonas afectadas pela chuva, ordenou às estruturas competente­s para trabalhare­m com celeridade, a fim de reconstruí­rem as escolas destruídas pela chuva. “Temos de buscar urgentemen­te soluções para que os alunos que deixaram de estudar devido a este incidente voltem às aulas. Esta é uma questão que merece toda prioridade, pelo que vamos nos bater para que as infraestru­turas estejam reabilitad­as ainda este ano” , sublinhou Daniel Neto.

 ??  ??
 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Infra-estruturas com debilidade­s de construção não resistem a fortes chuvas
EDIÇÕES NOVEMBRO Infra-estruturas com debilidade­s de construção não resistem a fortes chuvas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola