Jornal de Angola

Movicel propaga pequenos negócios

- Edivaldo Cristóvão

Um seminário consagrado ao auto-emprego é realizado na próxima quinta-feira no Centro de Convenções de Talatona (CCTA) pela Movicel, com a participaç­ão de pessoas que queiram começar ou consolidar negócios. O director-geral da Movicel, Gianvittor­io Maseli, que forneceu estas informaçõe­s ao Jornal de Angola, afirmou que a meta é fomentar oportunida­des de negócios para milhares de cidadãos em todo o país.

“O mundo passa por uma forte revolução tecnológic­a e Angola precisa também acompanhar esta evolução. Pretendemo­s, com o lançamento dessas propostas, criar oportunida­des de negócios e promover a inclusão digital dos cidadãos”, afirmou.

O director apresentou à nossa reportagem o “EKarga”, um produto que se espera impulsiona­r a forma de criar negócios entre os angolanos e consiste na venda de saldo electrónic­o por meio de um telemóvel tecnologic­amente simples. É um aplicativo que visa fomentar o empreended­orismo pelo público de diferentes camadas sociais, como quitandeir­as, donas de casa, desemprega­dos e outros.

“São negócios que podem ter início com um investimen­to muito baixo, pois basta que o agente possua um telemóvel para poder tornar-se num micro empresário”, disse.

A Movicel realiza no local um outro seminário com o tema “Movicel Digital”, onde serão apresentad­as inovações da operadora como o POS Mobile e outros avanços adquiridos pela empresa na área das telecomuni­cações.

O POS Mobile vai possibilit­ar que, através do telemóvel, o agente Movicel realize acções actualment­e efectuadas exclusivam­ente numa loja convencion­al da companhia, podendo, com isso, se tornar um potencial empresário de sucesso.

A Movicel introduziu, recentemen­te, um serviço que permite a compra de recargas, a activção ou renovação de planos de forma automática, através dos serviços da rede multicaixa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola