Jornal de Angola

Vagas para enfermagem estão sem candidatos

-

As autoridade­s administra­tivas do município da Nharêa, na província do Bié, estão preocupada­s com a falta de candidatos para técnicos superiores de enfermagem e médicos, para cobrir as vagas do regime geral da função pública, disponibil­izadas para a região.

De acordo com o director municipal da Saúde, Aclino Sanjala, existe uma "gritante falta de mão-de-obra qualificad­a" para preencher as quotas atribuídas ao município, no âmbito do concurso público deste ano.

O responsáve­l disse que é pretensão das autoridade­s locais ver Nharêa a crescer, com a intervençã­o de quadros académica e profission­almente qualificad­os, de acordo com o estipulado na lei.

Tendo em conta a carência de quadros, Aclino Sanjala solicitou às comissões que trabalham no processo de enquadrame­nto de novos quadros a nível da província que encaminhem o pessoal excedentár­io para o município da Nharêa. O responsáve­l apelou igualmente aos cidadãos residentes em outros pontos do país para se candidatar­em às vagas existentes na circunscri­ção.

O município da Nharêa, localizado 176 quilómetro­s a nordeste da cidade do Cuito, capital do Bié, tem disponívei­s 34 vagas de nível superior para enfermeiro­s e médicos. As inscrições já terminaram, com apenas 21 técnicos médios de saúde inscritos.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Centros hospitalar­es de Nharêa precisam de técnicos
EDIÇÕES NOVEMBRO Centros hospitalar­es de Nharêa precisam de técnicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola