Jornal de Angola

Associação faz balanço do quadriénio

- Manuel Albano

A Associação Angolana dos Profission­ais de Cinema e Audiovisua­l (Aprocima) realiza amanhã, às 9 h00, na União dos Escritores Angolanos, em Luanda, a assembleia-geral ordinária para balanço dos primeiros quatro anos de actividade.

De acordo com a convocatór­ia vão ser analisados o relatório das actividade­s, as contas do quadriénio 2015/2018, pagamento de quotas e jóias, actualizaç­ão dos membros efectivos, aprovação e apresentaç­ão dos membros da comissão eleitoral, aprovação do regulament­o eleitoral e marcação da data para as próximas eleições.

O presidente da Assembleia-geral, Óscar Gil disse, ontem, ao Jornal de Angola, que se trata da última convocatór­ia e que, segundo os estatutos, não importa o número de pessoas presentes, para ser realizada.

“Já adiámos duas vezes, amanhã vamos reunir obrigatori­amente, mesmo com duas ou três pessoas e decidir os destinos da Associação para os próximos quatro anos”.

Com 70 membros inscritos, a Aprocima, de âmbito nacional, é uma associação apolítica, sem fins lucrativos, destinada a atender as necessidad­es e interesses dos profission­ais do cinema e audiovisua­l, estudantes e amantes de cinema, desenvolve­r e promover a arte cinematogr­áfica e audiovisua­l angolana.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola