Jornal de Angola

Força mental de Hamilton suporta liderança da prova

-

A época de 2018 está ser marcada pela força mental de Lewis Hamilton, que não desanimou nas fases em que a Ferrari se mostrou mais forte, e pelos erros de Sebatian Vettel que foram fundamenta­is para que o britânico voltasse à liderança, e aumentasse a vantagem, que agora é de 50 pontos para o seu mais directo rival.

Hamilton não deu importânci­a a esses erros, e afirmou que se prefere focar em si e em como pode melhorar o seu desempenho: “Só penso em como posso melhorar e ser o melhor possível. Apenas posso ter um impacto directo sobre mim mesmo e no que faço, por isso é exactament­e no que me foco.”

“Todos têm fraquezas e durante o ano tento trabalhar essas fraquezas. Num ano podemos ter algo muito bom, e no seguinte essa mesma coisa pode ser uma fraqueza, pois o foco esteve noutro aspecto. Todos têm pontos fracos… é apenas tentar encontrar o melhor compromiss­o de todas as nossas capacidade­s. É uma batalha tão renhida e intensa, que mesmo o menor incidente que temos é ampliado.”

Hamilton tem tido uma época sem erros, algo que o orgulha, mas o piloto sabe que a “guerra” ainda não acabou e que tudo pode acontecer.

O certo é que o inglês tem melhorado muito a nível mental, e a força que vai buscar a cada desaire impression­a cada vez mais. Não tem sucumbido à pressão e mostra um nível espantoso durante as últimas épocas, conseguind­o sempre melhorar. Um piloto no topo da sua forma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola