Jornal de Angola

Sporting e Santa Rita à beira da desistênci­a

- António de Brito

A 22 dias do pontapé de saída da 41ª edição do Girabola, as formações do Sporting de Cabinda e do Santa Rita de Cássia do Uíge podem anunciar, a qualquer momento, as respectiva­s desistênci­as da prova, porque prevalecem as dificuldad­es financeira­s.

Nos “leões”, os problemas já se arrastam desde a época passada, pelo que a direcção do clube não pensa continuar no campeonato nestas condições. Na época finda, o Sporting de Cabinda só sobreviveu graças ao governador Eugénio Laborinho, que teve de mobilizar algumas empresas locais, para que o conjunto leonino terminasse o Girabola.

Os apoios o patrocinad­or oficial do clube são insuficien­tes e tardam a chegar. Daí os pendentes com jogadores, equipa técnica e funcionári­os da colectivid­ade há vários meses.

No sorteio do Girabola, José Samy Muai, vice-presidente do Sporting de Cabinda, deu a entender que caso os problemas financeiro­s prevaleçam, a equipa poderá anunciaroa­bandonodoc­ampeonato. Na primeira jornada do campeonato, o Sporting de Cabinda enfrenta a Académica do Lobito, no Estádio do Buraco.

No Santa Rita o quadro é ainda mais preocupant­e. O início dos trabalhos está condiciona­do por falta de verbas, o que dificulta a contrataçã­o denovosjog­adores.Adirecção liderada por N'solani Pedro tem reunido com frequência para encontrar uma saída, que garanta a continuida­de da equipa no campeonato.

Para um Girabola sem sobressalt­os, o clube necessita de 200 milhões de kwanzas, segundo N'solani Pedro. “Não está fácil. Vamos continuar a envidar esforços, para que surja uma “mão” caridosa. Senão, não temos como continuar “. Mas confirmou a continuida­de de M'buísso António à frente da equipa técnica.“Não vamos mexer no treinador. É competente e fez um bom trabalho”. Na abertura da prova, o Santa Rita recebe o Recreativo da Caála, no Estádio 4 de Janeiro.

 ?? DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? N’solani Pedro está à espera de uma “mão caridosa”
DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO N’solani Pedro está à espera de uma “mão caridosa”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola